Nossa Terra

Minha foto
Araci, Bahia, Brazil
Cep: 48767-000

TESTE



30 de set. de 2011

Salvador: Embratur faz vídeos em 360º de cidades-sede da Copa; assista


Portal será lançado oficialmente na Bélgica no dia 4 de outubro.

Há vídeos disponíveis de Rio, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Salvador.



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), autarquia ligada ao Ministério do Turismo, faz no próximo dia 4, durante o festival Europalia, na Bélgica, o lançamento internacional de um site com o objetivo de divulgar as cidades
sede da Copa do Mundo de 2014.
O instrumento usado no site pela Embratur são vídeos 360º, nos quais o internauta pode interagir e obter visualização panorâmica da imagem apresentada. O site já está disponível no endereço www.braziltour360.com.
Das 12 cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), cinco têm vídeos disponíveis no portal: Rio, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Salvador.
A previsão é de que o site tenha vídeos de todas as cidades-sede até o começo de 2012. Durante o festival Europalia, a Embratur pretende disponibilizar estandes com óculos especiais para exibir os vídeos. Segundo a Embratur, com os óculos, o controle da imagem é feito de acordo com o movimento da cabeça.
Na data do lançamento do portal, a presidente Dilma Rousseff estará em Bruxelas, capital da Bélgica, participando da Cúpula Brasil-União Europeia. Há previsão de que ela participe da abertura do festival.

0 comentários