Nossa Terra

Minha foto
Araci, Bahia, Brazil
Cep: 48767-000

TESTE



24 de jul. de 2013

Sanfoneiro Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Segundo amigos da família, o velório teria início a partir das 2h desta quarta (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital. Mas até 5h30, o corpo do sanfoneiro não havia chegado ao prédio.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Fonte: G1
Leia Mais

22 de jul. de 2013

Araci. Falsos médicos atendiam no Hospital Municipal com CRM de outros médicos

Pelos menos é o que mostra as informações que Portal Folha conseguiu apurar até o momento. Policiais do Serviço de Investigação da 15ª Coordenadoria da Polícia Civil de Serrinha estiveram no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição – HMNSC para efetuar a prisão de dois médicos que atendiam no hospital com número do CRM de outros médicos. A polícia chegou até aos dois após uma denúncia que o hospital não soube informa se partiu de funcionários ou de pacientes.

A direção administrativa do hospital afirma que as contratações e as escalas dos médicos são de responsabilidade da Cooba – Saúde Cooperativa de Feira de Santana, e que nenhuns dos documentos pessoal dos médicos ficam com o município. Em contato com a Cooba a Secretária que se identificou como Katia, não quis passar informações dizendo que o setor jurídico iria retornar contato. A Secretária de Saúde do Município de Araci Glória Firmo e o Prefeito Silva Neto agendaram entrevista para esclarecer o fato.

Ainda de acordo com administração do hospital, um dos médicos falsos se apresentava como Nilton Ribeiro e o outro como Paulo Pimenta. Ambos estavam em plantão na tarde deste domingo, 21, quando os policiais chegaram, mas apenas Nilton foi detido, levado para a coordenadoria da Policia Civil de Serrinha e depois liberado após pagar fiança de R$ 6 mil. Paulo teria ido ao hotel onde estava hospedado e por isso a polícia não o encontrou no hospital.

Fica uma interrogação qual a especialidade que atendiam esses falsos Médicos, quantas pessoas eles atenderam e quantos diagnósticos errados foram feitos.

 Fonte: Do Karmo Carvalho 
Leia Mais

21 de jul. de 2013

ARACI - Assaltantes Armados Roubam Padaria no Povoado de Tapuio

Na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 11h45, dois bandidos assaltaram uma panificadora no povoado de Tapuio, zona rural de Araci.
Segundo informações de populares, dois bandidos encapuzados e armados chegaram em uma moto CG Honda, entraram na panificadora Guimarães no centro de Tapuio e anunciaram o assalto. No momento do assalto tinha duas funcionárias, uma delas conseguiu fechar o cofre do dinheiro e fugiu pelos fundos do comércio sem que os assaltantes percebessem a ação.
A dupla conseguiu levar apenas a quantia que estava no caixa. Logo em seguida fugiram com destino ao povoado de Várzea da Pedra. A população da comunidade ficou em pânico com a ação dos bandidos.
Leia Mais