Nossa Terra

Minha foto
Araci, Bahia, Brazil
Cep: 48767-000

TESTE



30 de ago. de 2011

Acidente com caminhão do Asa de Águia deixa 1 morto em Angical ba

Um acidente no km-787 da BR-242, próximo ao trevo de Angical, cidade do extremo oeste baiano, matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na noite de segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que levava instrumentos musicais da banda Asa de Águia realizou ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com um carro de passeio, onde estavam as vítimas. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.


O caso foi encaminhado para a delegacia de Barreiras, onde será investigado. Segundo o delegado plantonista Francisco de Sá, o motorista do caminhão não prestou socorro por medo de permanecer no local e ser linchado pela população. Logo depois, ele se apresentou à polícia.


“Nós ainda ouviremos este condutor para decidir se será instaurado o flagrante ou se ele responderá pelo fato em liberdade, mediante pagamento de fiança que pode variar entre um e 100 salários mínimos. De qualquer forma, ele será indiciado pelo crime que cometeu. O que mais nos deixa sentidos é quando pensamos na família das vítimas diante da imprudência do motorista”, lamentou o delegado.


Por meio de assessoria de imprensa, a banda Asa de Águia confirmou que o caminhão prestava serviços ao grupo, mas não é de propriedade da banda, e sim, de uma empresa terceirizada.
Fonte: G1
Leia Mais

17 de ago. de 2011

Espinho, a 52 km de Araci, proximo pedra alta um homem foi assassinado á tiro


Na madrugada de segunda-feira, dia 15, nos Espinho, a 52 Km de Araci, proximo Pedra Alta um homem foi assassinado a tiro dentro de sua residência no povoado de Espinho, a 52 km de Araci, identificado por o nome João Batista dos Santos, de 37 anos. conhecido  pelo apelido ( sibila ) O corpo da vítima foi encontrado pela irmã nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, debruçado na cama com uma perfuração de arma de fogo na cabeça. A bala atingiu a face da vítima e varou o crânio.
A irmã da vítima contou à polícia que o fato ocorreu depois da meia-noite de domingo, já que até esse horário ela estava com ele. No local do crime a perícia encontrou a cápsula do projétil e indícios de que o assassino arrombou a porta da residência de João Batista.
João Batista dos Santos era foragido da Delegacia de Quijingue. A polícia não tem pistas do assassino, mas suspeita também de acertos de contas.
Fonte: Portal Folha
Leia Mais

15 de ago. de 2011

Distrito de Pedra Alta - Araci-ba terá banco do brasil,


Pedra Alta terá banco do brasil
uma nova opção para sacar o Benefício do inss

Os Aposentados de Pedra Alta e região que recebem aposentadoria pelo banco do brasil
vão poder sacar seu benefício nos correios apartir do dia 02/01/2012 com a troca do bradesco
pelo banco do brasil nas agencias dos correios,
essa comodidade vai ser otima para nossa região pois a renda fica toda em
pedra alta
e com isso os aposentados não precisarão mais gastar com passagens para ir até araci
para receber seu benefício.

agora pedra alta pássara a ter represetação de dois bancos
o banco do brasil (banco postal)
e o bradesco (bradesco expresso)
Leia Mais

13 de ago. de 2011

Divulgada a Lista de classificados do concurso público de Araci.ba

Divulgada a Lista de classificados do concurso público de Araci.

Saiu na madrugada de sábado, a lista de classificados dos candidatos do concurso público (edital 006/2011) de Araci que abriu mais de 570 vagas em diversos setores da máquina pública.
A lista possui os nomes dos candidatos que, além de não terem sido desclassificados por nenhum outro motivo previsto no edital, obtiveram mais de 50 (cinquenta) pontos na prova.
Confira se seu nome consta nela clicando aqui.

Prefeitura de Araci publica edital de retificação
A Prefeitura Municipal de Araci publica retificação da relação de classificados no Concurso Público (edital 006/2011).
Acesse a retificação clicando aqui.


Leia Mais

9 de ago. de 2011

Araci- Moradores de Pedra Alta e Região sem Políciamento

Moradores de pedra alta - Araci
sem segurança pública

A falta de segurança é tão grande que as pessoas que tem a sua casa ou sítio
roubado na região rural não fazem denuncia comedo de represália,
todos sabem ou suspeitam quem são esses (larapios) mais não denuciam para não serem espostos.
A polícia só vai até Pedra Alta
não fazem uma ronda periódica na região rural (roça) para demostrar presença.
a maioria dos agricultores e as pessas que moravam na roça migraram para os povoados ou cidades vizinha comedo de asalto,
a falta de investigação por parte da polícia civil é tão grande que a população local não sabe nem se
existe polícia civil no município.

vamos cobrar dos governantes do município 
prefeito, vereadores, secretario de segurança e comando da polícia de Araci  3ª cia


Leia Mais

3 de ago. de 2011

Agência do Banco Postal é assaltada em Pedra Alta - Araci.Ba





Na manhã desta quarta feira (03) por volta das 11h20min, a agência dos correios e posto de atendimento do Banco Bradesco, no distrito de Pedra Alta a 36 km de Araci, foi alvo de bandidos. Segundo populares, dois homens chegaram em uma moto falcon cor prata, placa não revelada, usando capacete e encapuzados e anunciaram o assalto. No momento não havia muita gente no local. O assalto durou pouco mais de cinco minutos sem nenhuma reação.

Este não foi o primeiro roubo no local, a pouco menos de um ano aconteceu um caso semelhante. Dois homens encapuzados e armados entraram no local e subtraíram o dinheiro disponível. Segundo informações de testemunhas, eles estavam em uma moto de cor preta.
Os ladrões entraram no local por volta das 15h15m, e levaram o dinheiro sem que nenhum cliente ou funcionário fosse ferido.
Leia Mais

1 de ago. de 2011

Distrito de Pedra alta –Araci terá torre da claro


 Distrito de Pedra alta terá torre da claro

A comunicação telefônica é um grande problema da região.

O Deputado Estadual Tom Araújo (DEM) recebeu de Frederico J. R. Trigueiro, representante da telefonia móvel da Claro, um oficio sinalizando a possibilidade de instalação no distrito de Pedralta, município de Araci, uma torre de telefonia móvel.
Diante da solicitação do deputado, Frederico Trigueiro, recomendou que realizasse um estudo através do sistema de GPS e assim que estiver pronto, será implantado um sistema de 3 G. “Um dos grandes problemas do distrito e toda aquela área é a comunicação e o atendimento vem em muita boa hora, pois neste momento o distrito se prepara para um processo de emancipação. Assim que esta responsabilidade passe para as Assembleias e tronando município, já terá resolvido esta dificuldade no atendimento telefônico”, disse Tom.
Leia Mais