Nossa Terra

Minha foto
Araci, Bahia, Brazil
Cep: 48767-000

TESTE



7 de nov. de 2012

Araci: Chuva volta a cair depois de um longo período de estiagem e deixa os agricultores e moradores da região fez


O grande período de estiagem que vinha predominando em uma boa parte da Bahia  deu uma trégua em algumas regiões. Com a chegada da chuva, na ultima sexta (02), moradores da zona rural de Araci, voltaram a se animar e ver de perto o sagrado líquido que todos esperavam.

Depois de um intenso calor, que tomou conta da última sexta-feira, por volta das 17h00min, a chuva começou a cair e se estendeu até aproximadamente 00:25 da madrugada do sábado. A chuva não foi tão forte, resultando pouca água nas represas. Porém já na tarde de sábado(03) por volta das 18h30min voltou a chover, dessa vez durou pouco mais de quatro horas de chuva fraca.

No domingo como já se esperava a chuva voltou a cair, dessa vez muito forte. Segundo os agricultores já tem água para até seis meses, e em outras localidades já fez água para até um ano.

O rio Itapicuru encheu apesar de os moradores da região não precisarem mais da Água do rio por um bom tempo.

Fonte: PVC

1 comentários

Anônimo

Fiquei muito feliz com essa maravilhosa notícia,eu até já havia ficado sabendo da mesma por outras fontes,porém não posso deixar de externar meu comentário de plena felicidade,afinal,eu nascir e fui criado na região,além de ter meus familiares ai. Há serca 17 anos que moro no Rio de Janeiro, mas quase sempre vou passar férias na minha terra querida,como fiz em Dezembro passado e, nesta minha última viagem vpltei muito triste com a seca que assolava a região,então uma notícia dessa me deixa realmente muito feliz. Nós temos ai um solo abundante em água,porém os governantes nada fazem para amenizar o sofrimento do homem do campo e dos animais,o pior é que o povo continuam votando as mesma pessoas,os quais vivem mamndo nos cofres públicos há vários anos.
Meu nome é Tony Araujo,diretamente do Rio de Janeiro-Brasil