Nossa Terra

TESTE


30 de set de 2011

Salvador: Embratur faz vídeos em 360º de cidades-sede da Copa; assista


Portal será lançado oficialmente na Bélgica no dia 4 de outubro.

Há vídeos disponíveis de Rio, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Salvador.



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), autarquia ligada ao Ministério do Turismo, faz no próximo dia 4, durante o festival Europalia, na Bélgica, o lançamento internacional de um site com o objetivo de divulgar as cidades
sede da Copa do Mundo de 2014.
O instrumento usado no site pela Embratur são vídeos 360º, nos quais o internauta pode interagir e obter visualização panorâmica da imagem apresentada. O site já está disponível no endereço www.braziltour360.com.
Das 12 cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), cinco têm vídeos disponíveis no portal: Rio, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Salvador.
A previsão é de que o site tenha vídeos de todas as cidades-sede até o começo de 2012. Durante o festival Europalia, a Embratur pretende disponibilizar estandes com óculos especiais para exibir os vídeos. Segundo a Embratur, com os óculos, o controle da imagem é feito de acordo com o movimento da cabeça.
Na data do lançamento do portal, a presidente Dilma Rousseff estará em Bruxelas, capital da Bélgica, participando da Cúpula Brasil-União Europeia. Há previsão de que ela participe da abertura do festival.

Leia Mais

20 de set de 2011

ÁGUA DO Araci Norte - AUDIÊNCIA PÚBLICA com a CERB em VARZEA DA PEDRA dia 23/09/2011-14Hs



PROGRAMAS


ÁGUA PARA TODOS 

Nesta sexta feira 23/09/2011 apartir das 14hs, as ASSOCIAÕES COMUNITARIAS dos povoados de ARACI e de SANTA LUZ das regiões de PEDRA ALTA , POÇO GRANDE, TAPUIO , VARZEA da PEDRA, MIRANDA , SERRA BRANCA , FERREIROS e BOA ESPERANÇA  Sob coordenação dos FUMACs dos dois municipios vão se reunirem no Distrito FRONTEIRISTICO DE Varzea da Pedra.
O objetivo discutir a extensão do projeto ARACI NORTE para mais de 50 localidades rurais nessa região.
A intensão é incluir no AGUA PARA TODOS 2 que agora faz parte da parceria BAHIA BRASIL e adotado pela presidenta DILMA.
Neste evento a CERB ja confirmou presensa para ouvir as reivindicações da população vive um momento dificil com a seca .O Programa Água para Todos tem como foco principal a ampliação do acesso de abastecimento de água para a população baiana. A Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) tem um papel importante como coordenadora executiva do comitê gestor, que é responsável pelo monitoramento, avaliação e difusão dos resultados do programa, tendo em vista que as ações serão executadas por diversos órgãos do Estado da Bahia.
Aumentar a oferta de água de qualidade e ampliar os serviços de saneamento básico ao longo dos próximos quatro anos, articulando a essas iniciativas componentes de sustentabilidade ambiental, como a proteção e recuperação de matas ciliares, nascentes, mananciais e áreas de recargas; educação ambiental; melhorias habitacionais e projetos socioeconômicos.
Investimento
Para efetivar as suas ações, o programa disponibilizará  de recursos oriundos de fontes internacionais, federais e estaduais.
  
Abrangência
O programa abrange todo território baiano e tem como objetivo proporcionar o atendimento ao direito humano fundamental de acesso à água em qualidade e quantidade, prioritariamente para consumo humano, numa perspectiva de segurança alimentar, nutricional e de melhoria da qualidade de vida em ambiente salubre nas cidades e no campo.
Linhas de Ação
As atividades incorporadas ao Programa Água para Todos podem ser organizadas  em quatro linhas de ação:

1.Abastecimento de água  compreende a perfuração e operação de poços; a construção de cisternas para captação de água de chuva; a construção e operação de barragens; a implantação, ampliação e melhorias de sistemas de abastecimento de água.


2.Esgotamento sanitário  compreende a implantação e a ampliação e melhorias de sistemas de esgotamento sanitário e tratamento de efluentes associados à preservação de mananciais utilizados para abastecimento e a qualificação da saúde pública.
3.Saneamento integrado – compreende a implantação de sistemas de saneamento integrado: ações de abastecimento de água; esgotamento sanitário; manejo de águas pluviais; coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos, aliados as intervenções de urbanização e de melhorias habitacionais.

4.Meio ambiente, projetos socioeconômicos e de geração de trabalho e renda – engloba ações voltadas para a construção de cisternas calçadão e barragens subterrâneas, recuperação de matas ciliares, nascentes e áreas de recarga, recuperação de áreas degradadas, preservação e conservação de mananciais de abastecimento, educação ambiental qualificada voltada às práticas sustentáveis nas atividades produtivas bem como aquelas referentes à melhoria das condições de vida e trabalho da população beneficiada.

Estas quatro linhas de ação compreendem também a elaboração de estudos e projetos necessários às intervenções e ao seu melhor aproveitamento e gerenciamento, bem como o desenvolvimento institucional dos órgãos e entidades participantes.
Leia Mais

10 de set de 2011

ARACI- CONCURSO CRITÉRIOS DE DESEMPATE

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
9. DO JULGAMENTO E DO PROVIMENTO
9.1 Serão considerados passíveis de convocação os aprovados no concurso que tenham sido classificados em ordem decrescente e correspondente ao número das vagas existentes.
9.2 Na hipótese de igualdade de pontos, para fins de classificação, desempatar-se-á obedecendo à ordem dos seguintes critérios:
9.2.1 Candidato de idade mais elevada  (Parágrafo Único do Art. 27 da Lei Federal N° 10.741 de 01/10/2003). Persistindo o empate, terá preferência sucessivamente o candidato que:
9.2.1.1 Obtiver maior pontuação nas questões de língua portuguesa (se houver);
9.2.1.2 Obtiver maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos (se houver);
9.2.1.3 Obtiver maior tempo no serviço público.
9.3 DA PROVA DE TÍTULOS
Constituem Títulos os itens a seguir indicados com pontuação máxima de até 10 (dez) pontos.
9.3.1 Não será computado como experiência profissional, o tempo de estágio ou monotoria.
9.3.2 A prova de títulos será facultada a todos os candidatos aos cargos de nível superior mediante apresentação de prova de formação e especialização, somente os indicados a seguir, desde que devidamente comprovados e relacionados.
9.3.3 Somente aos candidatos dos Cargos de NÍVEL SUPERIOR, será facultada a apresentação de prova de títulos de formação e especialização indicados na tabela abaixo, sendo considerada a freqüência e conclusão em cursos relacionados diretamente com a área de atuação, conforme segue abaixo:

Veja Edital de Publicação da Lista de Pontuação
Leia Mais

2 de set de 2011

Ação conjunta das policias Civil e Militar prende assassinos de João do Mercadinho

Araci: ação conjunta das policias Civil e Militar prende assassinos de João do Mercadinho

O menor de inicias R.S.S. de 16 anos e Otacílio Anjo dos Santos de 21 anos, conhecido por Tasso, ambos residente no bairro do Coqueiro em Araci, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil na madrugada desta sexta-feira, 2, na residência do pai de um dos criminosos na  comunidade Lagoa da Lajem, zona rural de Araci.

Otacílio Anjo dos Santos está preso e será encaminhado 
ao presídio de Serrinha
  
Os dois indivíduos são os principais suspeitos de assassinar o cidadão João José de Sousa, de 48 anos, conhecido por João do mercadinho, que foi assassinado a tiros, dentro de seu estabelecimento, no Povoado de Barbosa, a 30 km de Araci, na manhã da última quinta-feira, dia 1 de setembro. Segundo o funcionário, o fato aconteceu um pouco mais de 6h00. O comerciante tinha acabado de abrir o seu mercado, quando dois homens não identificados chegaram numa moto Titan Honda de cor verde, placa não anotada, fingindo serem clientes e pediram dois litros de gasolina. Enquanto o funcionário foi atender o condutor da moto, o garupa entrou no estabelecimento e disparou cerca de cinco tiros contra o comerciante.


Após a constatação do assassinato e feito o levantamento cadavérico, policias da DCP e Policias da 3ª Cia da PM de Araci, já tendo conhecimento da autoria do crime, iniciaram a procura pelos criminosos, mas só na madrugada desta sexta-feira, 2, a operação deflagrou a prisão dos dois suspeitos.


Com os dois, foi encontrado dois revolveres calibre 38 e uma moto titan Honda de cor verde, que segundo a polícia, foi tomada de assalto na última quarta-feira, 31. A moto é a mesma 
usada pelos assassinos na hora do crime.

No primeiro depoimento, os dois assumiram a autoria, mas a Delegada Ana Karina Sampaio vai ouvi-los novamente para entender qual foi o pavio do crime.

Segundo informações da DCP, o menor será encaminhado a Casa Sócioeducativa Juiz de Melo Mato em Feira de Santana. Tasso será encaminhado ao presídio de segurança máxima em Serrinha. (Informações da CDP de Araci – Jéferson).

Leia Mais

1 de set de 2011

Pedra alta: Araci - Comerciante é assassinado à tiros no Povoado de Barbosa




Na manhã desta quinta-feira(01), o comerciante João José de Sousa( 48), conhecido por João do mercadinho, foi assassinado à tiros dentro de seu estabelecimento no Povoado de Barbosa, à 30km de Araci.

Segundo o funcionário, o fato aconteceu por volta das 06:10hs, o comerciante tinha acabado de abrir o seu mercado, quando dois homens não identificados chegaram em uma moto Titan Honda de cor verde, placa não idetificada, fingindo ser clientes e pediram dois litros de gasolina. Enquanto o funcionário foi atender o condutor da moto, o garupa entrou no estabelecimento e disparou cerca de cinco tiros contra o comerciante. – Eles me mandaram deitar no chão, mais quando ouvir os disparos eu rapidamente sair correndo, disse o funcionário ainda muito assustado.

Populares contam que no momento do crime havia pessoas na praça e gritaram para eles não matarem, foi onde os criminosos se irritaram e atiraram contra as pessoas, sem ferir ninguém.

Os bandidos levaram uma quantia de dinheiro não informada, e fugiram sem deixar pistas.

A Polícia Militar do 16ºBPM esteve no local do crime aguardando o DPT, e informou que o caso foi caracterizado como latrocínio (roubo seguido de morte). A delegada da Polícia Civil, Ana Karina Sampaio está a frente das investigações.





Fonte: Idelvan Araújo/Fotos: Toni Júnior                                                                                                                                 
Leia Mais